top of page
  • LinkedIn
1666378720_5da9359ce3f8f91af557be89b9bc2d0c.106235.png

Pedro Campos Carneiro é engenheiro civil, certificado Project Management Profissional PMP - PMI.org, teve sua carreira desenvolvida no Brasil e Alemanha, possui vasta experiência no planejamento e implantação de inúmeras obras de construção, obras especiais, recuperação, reforço, retrofit para empresas, como: Petrobras, Vale, Transpetro, Concremat, Concrejato, Arteris, Usiminas-Cubatão, ArcelorMittal Tubarão, Porto de Itaqui, Companhia das Docas do Estado da Bahia CODEBA, Porto de SUAPE, Metrô-SP, Libra, Dow, Pronor,  Codefasf, atuais Novonor e Brasken.   Na Alemanha teve a oportunidade de trabalhar com o Prof. Dr.-Ing. Klaus Wassermann, engenheiro civil, pós-graduado no Massachusetts Institute of Technology – MIT, pioneiro no mundo no desenvolvimento de softwares de cálculo com elementos finitos para estruturas concreto armado e Arquitetura Visual, Engenharia, precursor do sistema BIM, foi responsável pela tradução e comercialização do software de elementos finitos e do primeiro software de CAD 3D interligado a orçamento de obras no Brasil.

Em 2020 fundou o EPEI-Escritório de Projetos de Engenharia e Inovações Ltda., fundamentado na base de conhecimento adquirido em mais de trinta anos na prática de obras e no desenvolvimento de soluções de engenharia "criativa" implantadas, no bom relacionamento no canteiro de obra com profissionais de alto nível e empresas especializadas, que acreditaram e contribuíram para o sucesso de vários contratos.Apesar de nova, a EPEI já executou mais de 100 projetos especiais, planejamento, orçamentos de obras, levantamentos 3D, propostas, em diversas regiões do território nacional, destacamos o desenvolvimento de drones especiais para inspeção de OAES, com a colaboração de pós-graduados e doutores do Instituto Tecnológico de Aeronáutica ITA e no Canadá.

Em 2021 a EPEI inicia Projetos de Inteligência Artificial IA inicialmente para soluções com drones para engenharia civil, expandindo em 2022 para projetos no Agronegócio.

bottom of page